sexta-feira, 20 de maio de 2011

VER de PERTO - Workshop Sensorial no Espaço Santa Casa

No âmbito do projecto VER de PERTO, COM.UNIDADE AMEIXOEIRA, a Associação Grupo Esperança Direitos Iguais promoveu mais uma vez o Workshop Sensorial, no Espaço Santa Casa, em Lisboa, no dia 18 de Maio de 2011.

Ao contrário do realizado a 09 de Maio, a AGEDI esteve na rua com duas das actividades do Workshop para sensibilizar as pessoas para a problemática da deficiência e distribuiram-se flyers do projecto. Posteriormente, os participantes eram convidados a entrarem no interior do Espaço Santa Casa e a participarem nas restantes actividades.






Esta iniciativa contou com a adesão de algumas pessoas que numca tinham contactado com a deficiência.


Pretendeu-se com a realização deste Workshop Sensorial que os seus participantes após a sua realização tivessem consciência da sua responsabilidade individual na eliminação das barreiras arquitectónicas e sociais necessárias ao desenvolvimento de uma comunidade inclusiva.


Através da realização de actividades e tarefas inerentes ao dia a dia de pessoas com mobilidade condicionada pretende-se desenvolver competências de solidariedade e de empatia de modo a desenvolver quer a solidariedade com as pessoas de mobilidade condicionada quer a identificar as necessidades comuns.


































Obrigado a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário