segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inauguração da AGEDI - Associação Grupo Esperança Direitos Iguais

No passado dia 18 de Junho de 2011, a AGEDI - Associação Grupo Esperança Direitos Iguais procedeu à inauguração na Junta de Freguesia da Ameixoeira (JFA), na Rua do Ministro,1, em Lisboa.




A iniciativa contou com a adesão de 43 pessoas, entre membros/associados da AGEDI e suas famílias, amigos e parceiros.



A cerimónia começou pelas 15h30m, com as boas vindas precedidas pelo presidente da AGEDI, Sek Sar, ao respectivo público.

Mª Albertina Ferreira, presidenta da JFA, esteve também presente nesta cerimónia de inauguração e parabenizou a AGEDI com um belo discurso e uma oferenda que emocinou a todos. Ainda houve oportunidade para a visualização de um filme onde estavam retratadas algumas das actividades realizadas pela AGEDI até ao momento.


No espaço exterior realizou-se o convívio e o coffe-break ao som do Bando da Música (grupo musical da Ameixoeira).

A Associação Grupo Esperança Direitos Iguais conta com o apoio das Associações e/ou Instituições locais cujo âmbito de intervenção e/ou missão se conjuga com a AGEDI: Moradores; GEBALIA; ICDI; Carris; Inst. de Desenvolvimento Social; SCML; K'CIDADE; JFA; Associação Salvador; Associação Gulliver; Fundação Aragão Pinto; SOS Racismo; PROSAUDESC; Planeta Ameixoeira; Centro Pedro Arrupe; FAK; AJOV; Grupo Comunitário Galinheiras/Ameixoeira; CSF'A.


Agradecemos a todos os que tiveram presentes nesta iniciativa!


















quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marcha Nacional pela Igualdade



No passado dia 10 de Junho de 2011, pelas 13 Horas, a AGEDI - Associação Grupo Esperança Direitos Iguais - participou na iniciativa "Marcha Nacional pela Igualdade".

Esta iniciativa foi organizada e promovida pelo Eduardo Jorge, Miguel Loureiro e Sandra Freita e, contou com a participação de cerca de 200 participantes com e sem deficiência que desfilaram pela Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Esta marcha visou defender os direitos dos cidadãos com deficiência, nomeadamente o cumprimento previsto na legislação, mas também exigir menos barreiras arquitectónicas e mais apoio para a integração no mercado de trabalho.





Parabéns a todos que tornaram este evento possível!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Convite para a Inauguração da AGEDI - Associação Grupo Esperança Direitos Iguais

Caros parceiros e amigos,

No dia 18 de Abril de 2011 e por escritura efectuada na Conservatória do Registo Comercial R.N.P.C (Lisboa), ficou constituída a AGEDI - Associação Grupo Esperança Direitos Iguais.

A AGEDI tem o prazer de convidar a V. Exa. para a cerimónia de inauguração da associação.

A cerimónia decorrerá no dia 18 de Junho de 2011, pelas 15H30, na Junta de Freguesia da Ameixoeira (JFA), sita no Largo do Ministro, 1, 1750-200 Lisboa.

Digna-se a estar presente na inauguração a Exa. Maria Albertina Ferreira, Presidenta da Junta.

Agradecendo, antecipadamente, a presença de V. Ex.ª nesta cerimónia, apresento os melhores cumprimentos.



A Associação Grupo Esperança Direitos Iguais