terça-feira, 29 de março de 2011

FORMAÇÃO DE ASSOCIATIVISMO DO GEDI



O GEDI - Grupo Esperança De Direitos Iguais tem como objectivo constituir-se enquanto associação no início de Abril. Neste sentido, promoveu uma Sessão de Formação sobre o Associativismo dirigida, principalmente, aos membros do conselho. Esta sessão teve lugar no dia 26 de Março de 2011, pelas 14 Horas, no Centro de Desenvolvimento Comunitário da Ameixoeira/K'CIDADE/Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em Lisboa.


Programa:

14h00: Acolhimento aos convidados.

14h30: Esclarecimentos sobre as questões fiscais e processo administrativo de uma associação, que contou com a presença da dinamizadora Ana Nascimento.

16h00: Testemunho pessoal da Susana Pinto, presidenta da associação Gulliver.

17h30: Lanche partilhado.


O Gedi agradece a presença de todos e o vosso contributo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

No âmbito da iniciativa "Dia da Pessoa com Deficiência", o GEDI realizou no passado dia 12 de Março, pelas 15 Horas, a convite da paróquia S. Tomás de Aquino, Laranjeiras, um Workshop, onde deu a conhecer o Grupo e o seu trabalho.

O Workshop foi conduzido pelo Tiago Santos, Sek Sar, Hamilton Ramos, Carina Brandão, Bernarda Franco e Euriza Costa, membros do GEDI, e contou com a presença de cerca de 35 pessoas, entre pessoas com deeficiência, seus familiares e as pessoas da comunidade local e ainda duas associações, a Associação Salvador e a Associação Gulliver.

O evento começou com a sessão de abertura precedida pelo Pe. Nélio da paróquia e a Teresa Neco da Gulliver. Seguiram-se as apresentações de dois Workshops, o primeiro realizado pelo GEDI e o segundo contou com os testemunhos de três pessoas com deficiência, Dália Faria, Helder Mestre e Norberto Mourão e debate. Para terminar, todos foram convidados para um pequeno lanche oferecido pela própria paróquia.


Não obstante, no decorrer do evento houve uma exposição de fotografias ilustrativas de casos de sucesso de pessoas com deficiência e venda de merchandising.

O GEDI agradece o convite e a todos os presentes.

GEDI!!